Este órgão do tamanho de uma noz, que está presente ao longo da parede frontal da pelve, tem como principal função secretar um líquido que preserva e nutre o esperma.
O problema é que, devido à sua posição na uretra (o tubo que transporta a urina da bexiga para o pênis), uma próstata inflamada pode levar a distúrbios urinários, que geralmente ocorrem em homens acima de 50 anos anos.
Existem sintomas que podem nos alertar sobre um possível distúrbio da próstata, sendo alguns dos mais comuns:
- Dificuldade em urinar, fluxo fraco ao urinar ou interromper.
- Necessidade frequente de urinar, principalmente à noite.
- Dor forte e persistente na região lombar, pernas, quadris e pés.
- Dor na ejaculação.
- Dor na parte de trás do escroto.
Remédios naturais para a próstata inflamada
Embora a melhor opção seja sem dúvida visitar o médico, como muitos homens procuram por um bom remedio para prostata aumentada deixo aqui alguns remédios naturais que podem ajudar a aliviar essa condição:
Raiz de gengibre
O gengibre tem um alto teor de potássio e manganês e é uma boa fonte de fósforo, magnésio, cálcio, beta-carotenos, ferro, zinco e vitaminas do complexo A, C, E e B.
As vitaminas A, C e E e os beta-carotenos são fortes antioxidantes que podem proteger a próstata dos radicais livres nocivos, relacionados ao envelhecimento acelerado e ao desenvolvimento de tecidos cancerígenos.
Por outro lado, a vitamina C e o zinco estimulam o sistema imunológico, que protege a próstata de infecções bacterianas e inflamações.
Sementes de abóbora
Essas pequenas sementes têm um grande número de benefícios à saúde, incluindo aqueles que ajudam as pessoas com aumento da próstata. Sendo uma reserva de ácidos graxos insaturados (um componente essencial para o bom funcionamento da próstata), essas sementes também são excelentes para aliviar problemas comuns relacionados à próstata, como sensação de queimação ao urinar.
Para usar essa semente efetivamente, é melhor usá-la na forma de pó. Uma boa maneira de usar essa semente regularmente é misturá-la com farinha de trigo e comê-la na forma de chapatis .
Outra boa maneira de usar esse pó é polvilhar com saladas ou misturar com mel com o estômago vazio. Também podemos diluí-lo em um copo de leite.
Pimentas
A vitamina C é um antioxidante que pode desempenhar um papel na luta contra a HBP. No entanto, nem todas as vitaminas C são iguais, pois, de acordo com a Clínica Mayo, apenas a vitamina C obtida dos vegetais reduz o risco de aumento da próstata e o pimentão verde contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal. Uma xícara de pimentão cru contém mais que o dobro da quantidade recomendada para consumir essa vitamina diariamente.
Tomates
O tomate é rico em licopeno, um carotenóide brilhante que confere ao tomate sua característica cor vermelha. O licopeno pode reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata, além de ajudar os homens com HBP, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. O licopeno também ajuda a baixar os níveis sanguíneos de antígenos, uma proteína relacionada à inflamação da próstata e da HBP.
Tomates e produtos à base de tomate (como molho e suco de tomate) são a melhor fonte de licopeno. Você também pode obter esse carotenóide a partir de melancia, damascos, toranja rosa e mamão.
Abacates
Os abacates são ricos em beta-sitosterol, um esterol vegetal que pode ajudar a reduzir os sintomas associados com BPH. Homens que tomam suplementos de beta-sitosterol têm melhor fluxo urinário e menor volume de urina residual. O beta-sitosterol também pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, o que também pode reduzir a inflamação e a dor.
Confira também: Renova Prost funciona mesmo? Novo lançamento do mercado de saúde masculina que recentemente chegou no Brasil: Renova Prost mercado livre composto 100% natural que tem salvado um grande número de pessoas em todo mundo a recuperar a prostata.
[+]want to watch free sex vidoes[+] ♥Watch Free sex Videos at xbangtube ♥